segunda-feira, 30 de março de 2020

Workshop Ajour – Etapa 2


Apresento a segunda etapa concluída do workshop de Ajour da Escola de Bordado Lee Albrecht. Quanto encantamento ao terminar essas peças, achei uma mais linda que a outra, cada ponto, cada cor, cada toalhinha terminada uma emoção maior!
Nesta segunda etapa, aprendi a fazer os cantos das toalhas, com o capricho e a riqueza dos detalhes que a Lee ensina, para que o trabalho fique perfeito e mantenha-se ‘vivo’ através de várias gerações, além de executar o bordado com os modelos de Ajour que mais me agradaram.
Eu cometi alguns ‘erros’, os quais decidi deixá-los aparente para não esquecer a regra, a razão e o princípio de cada detalhe e orientação. Encomodo-me um pouco com isso, mas nesse caso, especificamente, achei melhor deixar, por ser parte do processo de aprendizagem, inclusive essa foi a orientação da minha atenciosa e dedicada Professora.
Aqui está o ‘conjunto’ das 5 toalhinhas desta etapa, cada uma com os aprendizados que carregarei para a vida com muita alegria e que agora fazem parte do meu acervo de tolhas bordadas a mão. Acho que já posso chamar assim, pois minha coleção está crescendo 😊




Aqui eu mostro a foto de cada uma separadmente.
A primeira que completei foi esta lilás que já apareceu no meu feed há alguns meses...não aguentei esperar tudo ficar pronto quando vi essa beleza pronta nas minhas mãos.


A segunda foi a branca, que era pra ser toda branca, mas na hora de cortar o tecido para fazer o canto mitrado, cortei errado e tive que fazer essa ‘emenda’. Importante: essa parte não estava inclusa nos ensimentos do Workshop neste formato, mas eu não podia perder minha toalhinha com o Ajour pronto, acabei, por conta e risco, improvisando... bem no fim, eu gostei do resultado!... e a professora aprovou...hehehe


Depois foi a vez da azul que é minha cor preferida 💙



Em seguida a amarela que ficou muito delicada



E por último e não menos bela, a verde que eu adorei!


Que conjunto esse hein?
E aqui as fotos de todas as 7 juntas: da primeira e segunda etapa – eu AMEI!



Obrigada mais uma vez Lee pelos ensinamentos!
Obrigada a quem veio fazer uma visita e um beijo carinhoso a tod@s.
Com amor,
Wivi Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário