segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Flor do Campo


Quanta delicadeza cabe em uma peça bordada? Toda a delicadeza do olhar de quem a observa... aliás, eu acredito profundamente naquela história de que o mundo exterior é um reflexo do mundo interior. Talvez por isso, chego a ficar emocionada com tantas belezas bordadas que tenho a oportunidade de admirar nos meus dias.


Essa peça que eu mostro hoje, é uma criação da Lilian Schnepper Beraldo, uma professora que conheço há algum tempo e venho compartilhando bons momentos de pontos, contos e aprendizados com ela. Uma belezura dessas só poderia ter sido criada por alguém de alma leve, coração bondoso e amor ao bordado. O bordado da Lilian é muito delicado e outros trabalhos dela podem ser acessados no seu site - Bordado que amo.



Flor do campo é um kit que mistura Bordado Livre, Stumpwork e um pouco de Pintura de Agulha. Eu ainda tenho muito o que aprender dentre todas estas técnicas, mas gostei demais de bordá-las, o que serve de estímulo para explorá-las melhor.



O trabalho começou com Stumpwork, que é de forma resumida, um bordado em 3D, cuja técnica de Pintura de Agulha foi utilizada para bordar inicialmente as pétalas e então as folhas. Depois veio o recorte dessas peças e em seguida a base da flor em Bordado Livre. A forma de fixar a florzinha que me preocupava. Porém, a Lilian ensinou de um jeito relativamente fácil, que dá um bom acabamento.
Só não tive coragem de seguir a instrução do kit para a apresentação final, em bastidor. Pois uma trabalho tão minucioso e delicado como este, que não pode ser lavado, eu quero proteger. E fiz isso, mandando emoldurar com um charmoso paspatur cortado em círculo.


Eu gostei muito do resultado!
Obrigada Lilian pelos ensinamento e parabéns pelo seu lindo e delicado trabalho!
Com carinho,
Wivi Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário